terça-feira, 3 de setembro de 2013

Neste bimestre estou trabalhando com meus alunos do 2º ano o gênero dissertativo argumentativo. Aqui vai mais um texto da aluna Taynah. Muito obrigado pela autorização.


Desenvolvimento e preservação ambiental: Como conciliar os interesses em conflitos?
           

Tem se falado muito sobre desenvolvimento e preservação nos últimos anos, e sabe-se que desenvolver sem explorar o meio ambiente é muito difícil. Para conciliar estes interesses em conflitos são necessários a conscientização dos governantes e das empresas, e novos projetos que preserve o maior fornecedor do mundo.
                Se desde a pré-história até os dias de hoje o mundo se desenvolveu tanto, isso só foi possível porque as matérias primas necessárias para esse desenvolvimento foram tiradas do meio ambiente. Por isso esses dois termos são tão interligados.
                É do conhecimento de todos que para se construir qualquer coisa é preciso daquilo que vem da natureza. Devido a isso está havendo cada vez mais conferencias do meio ambiente. Onde são apresentados projetos a serem aprovados, e o mais importantes é que são ideias que preservam o meio ambiente e ao mesmo tempo voltada para o desenvolvimento.
                Enfim, progredir é fundamental para qualquer país. No entanto, ninguém pode viver sem água, energia e alimento, devendo assim ocorrer mudanças para a sua preservação. A fim de conciliar o desenvolvimento e a preservação, deve haver uma responsabilidade na forma de lidar com a utilização de matérias primas e o desenvolvimento no desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário